Workshop sobre bicho furão e mosca das frutas reúne mais de 160 pessoas no Fundecitrus
O Fundecitrus promoveu hoje (9/4), em sua sede (Araraquara-SP), um workshop sobre o controle do bicho furão e da mosca das frutas, pragas que representaram a terceira maior causa de queda de frutos na safra 2017/2018. Mais de 160 profissionais ligados ao setor citrícola estiveram presentes.
O evento contou com apresentações dos pesquisadores José Roberto Postali Parra (Esalq/USP), José Maurício Bento (Esalq/USP) e Pedro T. Yamamoto (Esalq/USP) falando sobre o manejo do bicho furão e do pesquisador Adalton Raga (Instituto Biológico) abordando o controle da mosca das frutas.
Os pesquisadores do Fundecitrus Marcelo Miranda e Haroldo Volpe expuseram ações para o aperfeiçoamento do controle do bicho furão. “O Fundecitrus vai abrir uma nova linha de pesquisa para estudar melhor o manejo dessa praga. Nesse evento a gente relembrou alguns conceitos, mas agora, a partir do próximo ano, vamos estudar novas formas de manejo, e de como aprimorar esse manejo, pra reduzir as perdas por essa praga no campo”, diz Miranda.
Em breve, todas as apresentações do workshop estarão disponíveis no canal do Fundecitrus no Youtube (youtube.com/fundecitrus).