Workshop de Greening reúne citricultores e profissionais para discussão sobre manejo da doença
O Fundecitrus realizou, nesta quinta-feira (3), mais uma edição do Workshop de Greening, evento que discute o cenário da doença do parque citrícola, desafios e caminhos necessários para a mitigação da incidência.
Neste ano, os temas das palestras abordaram o panorama do greening nas diversas regiões de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro, as influências exercidas pelo clima, a importância do manejo da resistência, a utilização da mais nova ferramenta lançada pela instituição, o Avalia Greening, como balizador para as estratégias de manejo no pomar e as ações do poder público em benefício do setor.
O workshop contou com a presença de pesquisadores e especialistas do Fundecitrus e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do estado de São Paulo (CDA). “O encontro é um momento especial para apresentarmos os avanços nos resultados de pesquisas produzidas pelo Fundecitrus, reforçando medidas importantes de manejo do inseto. Estamos em um momento muito importante para o controle do psilídeo, já que, em breve, vamos entrar no período de incidência de chuvas. Isso exige, portanto, muita atenção no pomar”, diz o diretor-executivo do Fundecitrus, Juliano Ayres. Cerca de 250 pessoas participaram do Workshop de Greening, entre citricultores e profissionais do setor.