Tecnologia de aplicação e Sistema de Previsão de podridão floral são temas de palestras do Fundecitrus
Profissionais do Fundecitrus fizeram palestras sobre tecnologia de aplicação e o sistema online de previsão de podridão floral nesta quarta-feira (8), no terceiro dia da Semana da Citricultura.
O pesquisador Marcelo da Silva Scapin falou sobre a adequação do volume de calda e tecnologia de aplicação para o controle de doenças e pragas dos citros. Na apresentação, ele abordou desde conceitos básicos até resultados de pesquisas do Fundecitrus para o controle de pinta preta, podridão floral, cancro cítrico e o pslídeo Diaphorina citri, que promovem economia de defensivos e de água e melhoram o rendimento operacional dos maquinários, tornando a citricultura mais viável economicamente e sustentável.
O pesquisador Geraldo José da Silva Junior apresentou o novo sistema online de previsão para podridão floral, doença também conhecida como "estrelinha", que irá permitir que o citricultor planeje as aplicações de fungicidas para proteção do pomar no momento correto e evita a possibilidade de pulverizações desnecessárias.