Rolando Boldrin: o mundo fica mais triste quando um artista se vai, ainda mais quando é um artista tão nosso, tão da gente
Faleceu ontem (9/11) o ator, apresentador, músico e colecionador e incentivador da cultura caipira Rolando Boldrin, aos 86 anos.
O Fundecitrus e o setor citrícola lamentam a perda e reconhecem a grandeza que Boldrin emprestou à citricultura em duas ocasiões: em dezembro de 2017, na participação do evento comemorativo de 40 anos da instituição, quando, além de contar causos, tocar violão e cantar, narrou em filme institucional as origens, belezas e desafios da atividade, valorizando a figura do citricultor; e em fevereiro deste ano, quando protagonizou a campanha de conscientização “Greening é coisa séria”.
Sua identidade interiorana e aproximação com os temas do campo foram fundamentais para suas atuações históricas em pautas tão relevantes para a citricultura paulista e mineira.
Talentoso, carismático, generoso e extremamente profissional, Boldrin deixa uma obra de imenso valor. E muita saudade.
Relembrar é uma forma de homenagear
E a ele, que homenageou nossa atividade com uma narração tão esplendorosa e um recado tão importante, fica a homenagem do Fundecitrus e da citricultura – ao eterno Rolando Boldrin.
Assista novamente:
Filme institucional - 40 anos Fundecitrus: https://www.youtube.com/watch?v=iksQ3M1t50Y&t=2s
Greening é coisa séria: https://www.youtube.com/watch?v=0fQAC0C7u7A&t=23s