Meu fundecitrus

Comunicação

Reunião em Iacanga (SP) alerta sobre o manejo do greening

O Fundecitrus se reuniu com proprietários, gerentes e administradores de propriedades de citros da região de Iacanga (SP), na semana passada, para discutir sobre as principais estratégias de manejo para combater o greening.

O encontro reforçou as orientações sobre a necessidade de ações conjuntas entre os citricultores para conter o avanço da doença e, principalmente, reduzir o impacto do pico populacional do psilídeo.  

O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Sérgio Nascimento explica que Iacanga faz parte da macrorregião de Duartina, região que registrou 55% de incidência de greening no último levantamento da doença realizado, em 2023. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nos pomares. “O psilídeo está presente no pomar o ano todo, com picos populacionais durante a primavera e o verão, época de maior frequência de brotações. É fundamental que os citricultores sigam os quatro pilares de controle do psilídeo e comecem as ações conjuntas antes de iniciar essas épocas”, reforça o engenheiro-agrônomo.

Participaram da reunião 15 pessoas. Esse é mais um encontro promovido pelo Fundecitrus para levar informações atualizadas para os citricultores do cinturão citrícola.

Tags: