Presidente da ABMRA dá aula de economia no mestrado do Fundecitrus
O consultor Maurício Mendes falou sobre os aspectos econômicos da citricultura como professor convidado do mestrado profissionalizante em Controle e Doenças e Pragas dos Citros, do Fundecitrus, nesta sexta-feira (10), em Araraquara.
Mendes, que é presidente da Associação Brasileira do Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), membro do Informa Economics FNP e do Grupo de Consultores em Citros (GCONCI), discorreu sobre o setor citrícola, como o Brasil se situa no contexto mundial, como estão os mercados internacionais de cítricos, a situação da citricultura no Brasil, os desafios do greening e as grandes mudanças na citricultura.
O mestrado profissionalizante em Controle e Doenças e Pragas dos Citros do Fundecitrus é voltado para engenheiros agrônomos e biólogos e tem duração de dois anos. Iniciado em maio de 2009, com a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem o objetivo de formar e qualificar profissionais para um manejo mais efetivo das doenças e pragas que afetam os citros por meio da geração e transferência de conhecimentos e tecnologias.