Pesquisas do Fundecitrus ganham destaque no IV Congresso Internacional de HLB, na Flórida
Pesquisadores do Fundecitrus apresentaram seus trabalhos no IV Congresso Internacional de HLB, realizado na Flórida, nos Estados Unidos, de 9 a 13 de fevereiro. Foram oito trabalhos que abordaram amostragem de HLB por talhão; impactos da doença; efeito da nutrição reforçada e de indutores de resistência; disseminação da bactéria, monitoramento do psilídeo Diaphorina citri e plantas hospedeiras alternativas do inseto.
O congresso foi composto por 213 apresentações e contou com a presença de mais de 500 participantes, de 25 países, entre eles China, França, Argentina, México e Espanha. O Brasil teve a maior delegação do evento com cerca de 40 pessoas.
De acordo com o pesquisador Nelson Arno Wulff, a interação com outros grupos de pesquisa é importante para agregar conhecimento e saber como está o andamento dos trabalhos do Fundecitrus em relação aos demais. "As apresentações do congresso nos fizeram perceber que as pesquisas desenvolvidas pelo Fundecitrus estão mais próximas de resolver os problemas dos citricultores. Os trabalhos que apresentamos têm conteúdo consistente e capacidade de aplicação no campo", afirma Wulff.