Palestras em Bauru (SP) e Turmalina (SP) reforçam a necessidade de manejo do greening
O Fundecitrus realizou palestras, em Bauru (SP) e Turmalina (SP), para reforçar o manejo do greening na última terça-feira (24), conduzidas pelos engenheiros-agrônomos Sérgio Nascimento e Éder Cardoso, respectivamente.
A palestra realizada em Bauru aconteceu a convite do CATI/CDA. Na ocasião, Sérgio levou uma palestra intitulada “Fatores determinantes na evolução do HLB nas diferentes regiões e perspectivas de novos plantios”. O profissional explica que essa foi uma excelente oportunidade para esclarecer diversos pontos para os participantes. “Eles puderam ver como a doença tem evoluído no estado de São Paulo e como a citricultura tem migrado para outras regiões, não somente na região de Bauru, mas também para fora do estado”, comenta.
Em Turmalina, a palestra “Manejo Regional do Greening” reforçou a necessidade de erradicar plantas doentes. “Bati na tecla de retirar as plantas, já que nessa região ainda temos uma baixa incidência da doença e temos a possibilidade de reforma e plantação de novos pomares, e reiteramos a necessidade de se fazer inspeção adequada, pulverizações constantes, rotação de grupo químico de produtos, além de dedicar grande atenção na entrada do período de chuvas, já que teremos o pico de brotações e, consequentemente, o pico de psilídeo”, explica Éder. A palestra também aconteceu a convite da CDA.