Novas defesas do MasterCitrus trazem resultados para o controle de podridão floral e leprose
O MasterCitrus, mestrado profissional do Fundecitrus, segue com as defesas online dos trabalhos de sua sétima turma. Confira a seguir as últimas dissertações apresentadas:
O trabalho “Produtos comerciais à base de Bacillus spp. ineficazes no controle da podridão floral dos citros”, do aluno Fernando de Amorim Mascaro e orientação do pesquisador do Fundecitrus Geraldo José da Silva Junior, avaliou a eficiência de cinco produtos comerciais à base de bactérias do gênero Bacillus no controle biológico da podridão floral.
Sendo a leprose uma das principais doenças virais da citricultura no Brasil e a redução da população do ácaro por meio da aplicação de acaricidas a principal medida para o controle da doença, o aluno Igor Maehara Pereira Pinho apresentou o estudo “Modelos de turbopulverizadores: qualidade da pulverização, eficiência e custo no controle do ácaro Brevipalpus yothersi e da leprose dos citros”, orientado pelo pesquisador do Fundecitrus Renato Beozzo Bassanezi. O trabalho comparou controle, qualidade da aplicação, rendimento e custo operacional proporcionados por três modelos de turbopulverizadores.
Todas as dissertações estarão em breve disponíveis na página do MasterCitrus: https://www.fundecitrus.com.br/mestrado/dissertacoes.