Meu fundecitrus

Comunicação

Mestrado do Fundecitrus abre inscrições para a turma de 2015

O MasterCitrus - Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros, oferecido pelo Fundo de Defesa da Citricultura - Fundecitrus - está com inscrições abertas para a turma de 2015.

O curso tem duração de dois anos e é voltado a profissionais formados em agronomia ou biologia, que atuam na cultura de citros. "O curso qualifica o profissional para resolver os problemas ligados as pragas e doenças, que atualmente são dois grandes desafios da área citrícola. Os alunos também têm a oportunidade de trocar conhecimentos e aumentar sua rede de contatos", afirma o coordenador do curso, Renato Beozzo Bassanezi, que é pesquisador do Fundecitrus.

As inscrições podem ser feitas até 18 de julho. Clique aqui para obter a documentação necessária e ficha de inscrição estão disponíveis no site do Fundecitrus.

O MasterCitrus não tem custos para associados do Fundecitrus ou pessoas ligadas a eles por laços familiares ou profissionais. O curso tem conceito 4 no sistema de avaliação dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) (que vai até 5).

Evolução profissional
O MasterCitrus surgiu da demanda do setor citrícola por profissionais especializados na área de fitossanidade dos pomares, hoje uma das principais responsáveis pelo custo de produção. A grade do curso capacita os alunos sobre a citricultura, métodos de detecção e manejo das doenças e pragas, legislação e avanços tecnológicos, além de desenvolver junto com o aluno pesquisas que podem ajudar no dia a dia do pomar.

De acordo com o aluno da primeira turma do MasterCitrus, o engenheiro agrônomo Adriano Roberto Agnelli, o curso lhe rendeu benefícios profissionais e mais segurança para tratar os problemas da citricultura. "Fui recompensado com maior prestígio e ganho profissional. Mas a conquista mais relevante foi o conhecimento prático que adquiri", diz.

 

O mestrando Fabiano Gonçalves está de mudança para os Estados Unidos, onde irá trabalhar em uma das maiores empresas citrícolas do país. "Não há mestrado profissional na área de defesa fitossanitária nos EUA como o oferecido no Brasil pelo Fundecitrus, tanto que o MasterCitrus foi um fator determinante para que a empresa me contratasse", afirma.