Mérito Paulista: Crea-SP concede Menção Honrosa ao Fundecitrus
O Fundecitrus foi agraciado na noite de ontem (13/12) com a Menção Honrosa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina e um dos maiores do mundo, segundo a entidade. O evento foi realizado na sede do Conselho, na Avenida Angélica, em São Paulo (SP). A cerimônia do Mérito Paulista foi comandada pelo vice-presidente do Crea-SP, no exercício da Presidência, o engenheiro civil e de produção Mamede Abou Dehn Júnior.
Na abertura, a engenheira agronômica Izildinha Valeria de Aguiar Nascimento ressaltou que mais do que um prêmio, a Menção Honrosa é um reconhecimento público por serviços prestados com grande impacto à sociedade. "Cada Menção Honrosa reflete o comprometimento com a excelência", afirmou Izildinha. "Parabéns aos homenageados de 2023", celebrou.
As indicações são feitas pelas Câmaras Especializadas do Crea-SP, referendadas pela Comissão Especial do Mérito e homologadas pelo Plenário. O Fundecitrus foi laureado por ser referência mundial em ciência, tecnologia e sustentabilidade para a citricultura.
O prêmio foi recebido pelo presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, que compareceu ao evento acompanhado do pesquisador do Fundecitrus Renato Bassanezi. "Permito-me agradecer à Menção Honrosa concedida pelo Crea-SP em nome de todos os envolvidos no êxito nesse agronegócio, gerador de riqueza e oportunidades de emprego em centenas de municípios paulistas e mineiros", disse Monaco. "Esse reconhecimento nos ajuda a renovar a coragem necessária para o enfrentamento dos diversos desafios inerentes à citricultura", completou.