MasterCitrus inicia defesas de dissertações com bancas online
Trabalhos do mestrado profissional do Fundecitrus seguem de forma virtual, de acordo com os protocolos de prevenção à Covid-19
As pesquisas e reuniões de acompanhamento do desempenho dos alunos do Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros – MasterCitrus, do Fundecitrus, seguem em desenvolvimento, adaptadas às limitações impostas pela pandemia, seguindo todos os protocolos e respeitando os prazos definidos pelo calendário do programa. As defesas das dissertações da turma de 2019 começaram nesta semana e seguirão pelos próximos seis meses, todas de forma online.
Na última quarta-feira (20 de janeiro), a aluna do MasterCitrus Ana Caroline Silva apresentou a dissertação “Estratégia repele-atrai e mata para o controle de Diaphorina citri Kuwayama (Hemiptera: Liviidae)” para sua banca examinadora, composta pelo pesquisador do Fundecitrus e orientador Marcelo Pedreira de Miranda, o coorientador Wellington Ivo Eduardo e os participantes Rodrigo Neves Marques, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Arthur Tomaseto, engenheiro agrônomo do Fundecitrus.
A condução e o acompanhamento dos trabalhos de forma virtual é uma tendência adotada pela maioria das instituições de ensino diante do cenário de pandemia para permitir que os alunos não sejam prejudicados e que o curso tenha seguimento.
Processo seletivo para a próxima turma segue suspenso
Em virtude da pandemia, o início das inscrições para a próxima turma do MasterCitrus segue temporariamente suspenso. Porém, os candidatos que tiverem interesse em participar do processo seletivo podem acessar https://www.fundecitrus.com.br/mestrado/inscricao para serem informados sobre a abertura das inscrições.