Grupo Junqueira Rodas faz campanha sobre o greening nas redes sociais
O Grupo Junqueira Rodas, que tem a laranja como seu principal produto, iniciou em junho uma campanha nas redes sociais para levar informações e orientações sobre a prevenção e o combate ao greening, principal doença da citricultura. As publicações, semanais, abordam a importância do setor citrícola, como ele está ameaçado pela doença e como a comunidade pode contribuir com essa causa eliminando murtas e plantas de citros que não recebem o controle químico recomendado – é possível acessar as peças no Facebook e Instagram do Grupo Junqueira Rodas.
“Precisamos orientar a população sobre o que é a doença, o que ela pode causar e os empregos que pode afetar. Se todos se unirem contra o greening é possível diminuir a proliferação dessa praga”, afirma a CEO do grupo, Sarita Junqueira Rodas.
A ação do Grupo Junqueira Rodas tem o apoio do Fundecitrus, que contribuiu com acervo fotográfico para ilustrar parte das peças, e reforça a campanha #unidoscontraogreening, da instituição, que busca unir todos os elos da cadeia citrícola e conscientizar a sociedade sobre a importância da luta contra a doença.