Greening é tema de encontro com consultores em Araraquara e Bebedouro (SP)

O Fundecitrus realizou, na semana passada, em Araraquara e Bebedouro (SP), dois dias de encontro com grupos de consultores técnicos e comerciais da Coopercitrus, para discutir atualizações no manejo do greening e controle do psilídeo.
Durante os encontros, pesquisadores e engenheiros-agrônomos do Fundecitrus reforçaram as práticas mais eficazes para a redução das populações do inseto vetor como forma de mitigação do impacto provocado pela doença nos pomares.
A rotação dos modos de ação dos inseticidas é um dos pilares fundamentais desse trabalho como mecanismo de interrupção das ocorrências de resistência dos insetos. “Foram encontros muito importantes de alinhamento, visando fortalecer a frente ampla de atuação de diversos profissionais em nome da sustentabilidade da citricultura. Sabemos dos impactos das doenças nos pomares e sabemos, também, como a ação conjunta é uma ferramenta indispensável nessa batalha contra o greening”, explica o engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Olavo Bianchi.
Cerca de 60 pessoas participaram dos encontros.