Meu fundecitrus

Comunicação

Greening: Citricultores de Avaré e Sta Cruz do Rio Pardo iniciam pulverização conjunta

Pomares devem ser pulverizados até 28 de abril


O grupo de manejo regional formado por citricultores das regiões de Avaré e Santa Cruz do Rio Pardo iniciaram a semana de pulverização conjunta contra o psilídeo Diaphorina citri, transmissor do greening.


Até 28 de abril, os produtores da região irão realizar aplicações de defensivos com o intuito de reduzir a população do inseto.


Pesquisas comprovam que a realização do controle em todos os pomares ao mesmo tempo reduz a população do psilídeo na região, diminuindo as chances de reinfestação e garantindo maior tempo de controle, o que se reverte em menos aplicações e gera economia e diminuição de impactos ao meio ambiente.


De acordo com dados do Fundecitrus, as regiões de Avaré e Santa Cruz do Rio Pardo apresentam uma população de psilídeo até 92 vezes menor do que em outras partes do Estado. “Ainda é cedo para afirmar que o trabalho de manejo regional é a causa dessa redução, porém, é um indicativo de que o trabalho em conjunto está surtindo resultados”, afirma pesquisador Marcelo Pedreira de Miranda.

Tags: