Fundecitrus se reúne com técnicos da região de Jales (SP) para discutir ações de combate ao greening

Na última semana, o Fundecitrus se reuniu com técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Fundação Solidaridad para discutir um plano de ação de combate ao greening na região de Jales (SP).
O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Éder José Cardoso explica que muitas propriedades de laranja estão instaladas na região de Jales. Por isso, o objetivo é reunir um grupo de citricultores e traçar estratégias conjuntas para potencializar o combate à doença. “Vamos fazer encontros, treinamentos e levar informações assertivas para que o produtor esteja sempre bem-informado. Precisamos da união das instituições, da Prefeitura de Jales e dos produtores de citros para fortalecer a citricultura nessa região”, afirma.
Participaram da reunião a engenheira-agrônoma do programa de Assistência Técnica e Gerencial ATeG (Senar/SP), Nayara Garcia, o chefe da Casa da Agricultura de Jales, Alessandro Nunes Ferreira, o engenheiro-agrônomo da Fundação Solidaridad, Lucas Torres e o diretor técnico da CATI Regional de Jales, Luciano Martines. O encontro contou com o apoio da Prefeitura de Jales.