Fundecitrus reúne 50 pessoas em orientação sobre cancro cítrico, em Bebedouro
Cerca de 50 pessoas, entre citricultores, engenheiros agrônomos, consultores e encarregados participaram do curso de Controle Estratégico de Cancro Cítrico realizado nesta quinta-feira (13), em Bebedouro.
O Fundecitrus criou o treinamento em 2013 para apoiar o produtor na prevenção e combate do cancro cítrico, doença que tem crescido nos últimos quatros anos. As informações passam por sintomas, formas de contaminação e as medidas de controle em áreas endêmicas e sob erradicação.
No ano passado foram realizados seis cursos, todos na sede do Fundecitrus, capacitando 152 pessoas. Em 2014, os instrutores viajarão para as principais regiões produtoras, expandindo as orientações sobre como prevenir e controlar o cancro cítrico, doença que atinge um número crescente de pomares nos últimos anos. Bebedouro abriu o ciclo de cursos. O próximo será em Itajobi, em 20 de março. Depois o curso ocorre em Votuporanga (27/03), Mococa (10/04), Ibitinga (24/04), Mogi Mirim (08/05), Avaré (22/05), Araraquara (19/08) e Lins (28/08). O ciclo de cursos do cancro cítrico tem o apoio da equipe citrus da Bayer Cropscience.