Fundecitrus reforça manejo do greening na Expogrande 2025

O Fundecitrus participou, na semana passada, da edição de 2025 da Expogrande, realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). Durante os dias 8, 9 e 10, profissionais do setor de Transferência de Tecnologia reforçaram ações de manejo contra o greening e o controle do psilídeo para visitantes da feira no estande da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul).
O estado do Mato Grosso do Sul integra a área de expansão da citricultura. “O principal cuidado nesses novos pomares é com a presença do psilídeo, vetor do greening. É preciso que os citricultores dessas regiões saibam manejar corretamente o inseto e conheçam mais sobre as outras que atingem a nossa citricultura”, explica o engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Murilo Piccin.
A Expogrande contou com uma programação diversificada para o público interessado em conhecimento, inovação e capacitação no agro. E materiais informativos do Fundecitrus sobre as principais pragas e doenças dos citros foram distribuídos para os visitantes que passaram pelo estande.