Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus recebe visita de representantes da Gowan Brasil e Agro-Kanesho

O Fundecitrus recebeu, nesta terça-feira (19), a visita de representantes da Gowan Brasil e Agro-Kanesho, empresas que trabalham com defensivos agrícolas, e também do professor acarologista da UNESP de Jaboticabal, Daniel Júnior de Andrade.

Alguns desses representantes vieram dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, e conheceram de perto o trabalho realizado pela instituição, além de buscarem compreender o potencial do mercado da citricultura para investirem em desenvolvimento de acaricidas para o controle do ácaro da leprose, doença que causa grandes prejuízos aos citricultores.

"Temos poucos acaricidas para o controle do ácaro da leprose dos citros. O uso continuo dos mesmos acaricidas leva a perda da eficiência deles pela seleção de ácaros resistentes. Assim, é importante que as empresas de defensivos conheçam o tamanho da nossa citricultura e da importância da leprose, para que desenvolvam novos acaricidas para auxiliar no controle dessa doença”, explica o pesquisador do Fundecitrus Renato Bassanesi.

Tags: