Fundecitrus recebe visita de grupo de importadores europeus de suco de laranja

Um grupo de importadores europeus de suco de laranja, integrantes do grupo Juice CSR Plataform, esteve no Fundecitrus nesta segunda-feira (13), para conhecer a instituição e os trabalhos desenvolvidos para o setor citrícola paulista ao longo de seus 40 anos.
Os visitantes foram recebidos pelo gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, que fez apresentação sobre a citricultura paulista, o inventário de árvores 2018/19 do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais e as perspectivas para o setor. Ayres também abordou os desafios fitossanitários e as conquistas da pesquisa ao longo dos anos, falou sobre o greening (huanglongbing/HLB), a necessidade de união de todos os elos da comunidade citrícola e da sociedade para vencer a doença e as ações sustentáveis. O grupo também conheceu os laboratórios da instituição e interagiu com os pesquisadores e técnicos do Fundecitrus.
“A visita dos principais clientes da comunidade europeia é importante para mostrarmos a grandiosidade e a qualidade da citricultura paulista e uma oportunidade para fortalecer parcerias e mostrar a liderança e referência mundial do Fundecitrus na área de ciência e sustentabilidade para a citricultura”, afirma Ayres.
Ao longo do dia, também foi realizada palestra sobre a regulação trabalhista no Brasil, ministrada pelo professor José Pastore, da Universidade de São Paulo (USP) e feitas apresentações da ONG Solidaridad, ImaFlora, Sociedade Rural Brasileira e CitrusBr.