Fundecitrus realiza treinamentos sobre manejo do greening, em Anápolis (GO)
Nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), o Fundecitrus realizou treinamentos com produtores, engenheiros-agrônomos e inspetores da região de Anápolis (GO).
Os encontros aconteceram na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER), e reuniu cerca de 60 pessoas durante os dois dias.
As palestras foram conduzidas pela engenheira-agrônoma do Fundecitrus Verônica Kastalski, que falou sobre a importância do manejo do greening, sintomas da doença e controle do psilídeo.
Além do conteúdo teórico, os participantes tiveram uma aula prática no campo, tiraram dúvidas e conheceram algumas doenças de perto. “É muito importante levar conhecimento para os profissionais dessas regiões, já que o greening foi detectado recentemente nas proximidades das propriedades de citros. Por ser uma área de expansão da citricultura, os produtores precisam fazer o monitoramento correto e utilizar as estratégias para evitar a entrada da doença nos pomares”, explica.
O Fundecitrus tem se reunido frequentemente com citricultores e profissionais do setor para atualizar sobre a incidência de greening e as melhores práticas de manejo.