Fundecitrus realiza Dia de Campo de Tecnologia de Aplicação em citros, em Itobi
O Fundecitrus promoveu, nesta quarta-feira (26), mais um Dia de Campo de Tecnologia de Aplicação em Citros, em Itobi (SP). Esse foi o primeiro encontro realizado na região de Casa Branca e reuniu cerca de 120 citricultores, agrônomos e profissionais do setor.
O pesquisador do Fundecitrus Renato Bassanezi realizou a palestra de abertura, destacando a situação do greening na região e alertou os profissionais para a necessidade de esforços conjuntos e rigorosos para o controle da doença.
O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Marcelo Scapin tratou sobre tecnologia de informação, levando informações sobre a regulagem correta dos pulverizadores e adequação do volume de calda para o controle das principais pragas e doenças dos citros.
E o engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Arthur Tomaseto, responsável pela região, falou sobre aplicação área, com avião e drone, para controle do psilídeo.
Os participantes puderam conferir, na teoria e na prática, informações atualizadas que vão auxiliar no sucesso, eficiência e sustentabilidade das pulverizações realizadas nas propriedades citrícolas.