Fundecitrus promove palestra educativa em escola de Matão (SP)
O Fundecitrus realizou, nesta segunda-feira (2), uma palestra na Escola Estadual José Carlos Pinotti, em Matão (SP), para cerca de 240 estudantes do ensino fundamental, do sexto ao nono ano.
A apresentação abordou a importância da citricultura para a região, as principais estratégias de substituição de plantas em ações de controle e os impactos do greening.
A engenheira-agrônoma do Fundecitrus Jaqueline Della Vechia explica que muitas fazendas produtoras de laranjas estão instaladas em Matão. De acordo com o levantamento anual da incidência de greening, produzido pelo Fundecitrus, a região de Matão registrou 18,91% de incidência da doença. Portanto, quanto mais conhecimento esses moradores tiverem sobre a doença, melhor para combater esse desafio enfrentado pelo setor. “Muitos desses alunos possuem familiares que trabalham na citricultura, e compreenderam como o greening afeta diretamente a geração de empregos na região. Por isso, disseminar informação para a população ajuda no manejo da doença nas proximidades das fazendas produtoras de laranja”, afirma.