Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus participa do 1º Simpósio de Fruticultura, em Botucatu (SP)

O Fundecitrus participou, nesta quinta-feira (5), do 1º Simpósio de Fruticultura, ‘Cultivando uma fruticultura integrada e sustentável', da UNESP/FCA, em Botucatu (SP).

Durante o evento, o doutorando da Esalq/Fundecitrus Eduardo Monteferrante ministrou palestra sobre “Economia e medidas fitossanitárias aplicadas à citricultura”, e reforçou que, além das pesquisas contribuírem para aprimorar o manejo das pragas e doenças, elas geram benefícios econômicos importantes para o setor. “Falei sobre a importância das pesquisas para a citricultura e do impacto econômico que as pragas e doenças causam. Também abordei a importância das pesquisas do Fundecitrus, o benefício econômico do manejo otimizado de cancro cítrico e pinta preta e mostrei um estudo em andamento sobre a viabilidade econômica do uso de porta-enxerto ananicante”, comenta.

Cerca de 50 alunos e profissionais da área participaram da palestra.

O objetivo do Simpósio é divulgar pesquisas, destacar as potencialidades do setor de fruticultura e consolidar as bases científicas, tecnológicas e sociais, auxiliando no fortalecimento da cadeia produtiva, além de promover a integralização das diferentes áreas, descentralizar as práticas de aproveitamento sustentável e divulgar novas tecnologias aplicadas à fruticultura local, regional e nacional.

Tags: