Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus participa de dois eventos em Goiânia (GO)

O Fundecitrus participou, na segunda (3) e terça-feira (4), de dois importantes eventos em Goiânia (GO). O primeiro, realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) foi uma capacitação para fiscais estaduais agropecuários sobre agrotóxicos e pragas quarentenárias de citros. O segundo evento foi a 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA), organizada no Centro de Convenções Goiânia.

O treinamento, realizado no dia 3, abordou a identificação do cancro e o manejo da doença, contando com a participação de aproximadamente 20 pessoas, incluindo responsáveis técnicos e engenheiros-agrônomos. Em seguida, outra capacitação, realizada pelo Fundecitrus, desta vez sobre greening, reuniu mais de 100 pessoas, entre fiscais estaduais agropecuários da Agrodefesa de Goiás e engenheiros-agrônomos. O objetivo foi discutir o manejo, a identificação do psilídeo e dos sintomas da doença. 

No dia 4, o Fundecitrus integrou a Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, que contou com a presença de mais de 1.200 pessoas e diversas autoridades. À tarde, os presentes foram divididos em salas temáticas, na quais vários temas foram abordados. O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Arthur Tomaseto conduziu a palestra "A Citricultura em Tempos de HLB. “Tive a oportunidade de falar sobre o futuro da citricultura e como deve ser feito o manejo dessa doença tão desafiadora. Goiás é uma das novas fronteiras da citricultura e precisamos conscientizar todos os agentes atuantes já que é uma região que ainda há a presença do greening. Os profissionais envolvidos precisam saber como identificar e manejar a doença de forma adequada”, explica.