Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus participa de Dia de Campo com citricultores de Pilar do Sul (SP)

O Fundecitrus participou, nesta quarta-feira (24), da 2ª Edição do Dia de Campo - “A força que vem do campo”, em Pilar do Sul (SP).

Cerca de 800 pessoas visitaram o evento, entre produtores rurais, técnicos, alunos e profissionais do setor.   

Os engenheiros-agrônomos do Fundecitrus Guilherme Rodriguez e Renilza Silva      apresentaram palestra sobre a eficiência do uso de drones no combate e prevenção do greening.

Estudos desenvolvidos pelo Fundecitrus mostraram que o drone, juntamente com outras ferramentas, tem papel significativo no manejo da doença e pode contribuir positivamente no controle de pragas, principalmente do psilídeo. "Durante a palestra, apresentamos as principais estratégias que podem ser usadas no campo para conter o avanço do greening. Em relação ao controle do psilídeo, as dificuldades atuais estão relacionadas à seleção de insetos resistentes, e o drone é uma importante ferramenta e aliada do citricultor, mas deve ser utilizada em conjunto com outras medidas de manejo”, afirma a engenheira-agrônoma.  

A auxiliar da coordenação do SENAR, Nicole Reisanskas, conta que o evento foi planejado nesta data, mês em que se comemora o Dia do Agricultor, para homenagear os profissionais do campo. “O Dia de Campo tem como objetivo abordar informações técnicas sobre todas as culturas agrícolas e a troca de experiência com as empresas do setor. Pensamos nessa data para celebrar o dia dos profissionais do campo e mostrar a importância do trabalho deles para o fortalecimento do agronegócio no município”, explica. 

O Dia de Campo foi organizado pelo Sindicato Rural Patronal de Pilar do Sul, e contou com o apoio da FAESP e SENAR.  

Tags: