Fundecitrus dá curso de pragas e doenças em Jundiaí
Jundiaí sediará, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, na Escola Técnica Benedito Storani, o Curso de Pragas e Doenças dos Citros, realizado pela Fundecitrus. O encontro tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Cati, Defesa Agropecuária e Instituto Agronômico de Campinas. De acordo com a diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Isabel Harder, o evento é um treinamento para identificação de pragas, tema de grande interesse dos agricultores da cidade e também dos estudantes do curso de técnico em agricultura da EtecBest.
“Estamos dando continuidade às ações iniciadas com o Encontro de Citricultura realizado em setembro passado, quando os agricultores participaram de palestras com especialistas nas culturas de citros, que vieram falar sobre as novidades que existem no setor”, comenta a diretora.
A primeira palestra será no dia 29, das 13h às 17h, quando serão abordados aspectos do Greening e cancro cítrico; no dia 30, das 8h às 17h, será a vez de tratar temas como clorose variegada dos citros (CVC) vetores, podridão flora, verrugose, morte súbita dos citros, declínio, entre outros; dia 31, das 10h às 17h, os assuntos serão a Instrução Normativa 53, larva mineradora, mosca das frutas e mosca negra, etc; no dia 1, último dia, haverá prática de campo, no Centro de Frutas do IAC, que fica no bairro do Corrupira.
(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)