Fundecitrus contrata mais dois pesquisadores
O Fundecitrus agregou mais dois pesquisadores a sua equipe científica, que agora conta com 13 profissionais. O químico Rodrigo Facchini Magnani e entomologista André Gustavo Corrêa Signoretti irão reforçar as pesquisas sobre greening.
Magnani, é químico formado, mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e passa a fazer parte da equipe de pesquisa sobre voláteis para estudar algumas moléculas repelentes do psilídeo Diaphorina citri, transmissor do greening. Ele é especialista em espectrometria de massas, técnica que identifica as substancias por meio de sua massa molecular.
“A interação planta/microorganismo é um tema bastante empolgante e aqui terei um campo vasto para trabalhar nessa área que eu gosto bastante”, afirma o pesquisador.
Com a sua integração, o Fundecitrus estreita a parceria com a UFSCar, onde o pesquisador irá fazer suas análises, no laboratório de química.
Signoretti chega para reforçar o laboratório de biotecnologia. Formado em Engenharia Agronômica pela Esalq, onde também fez mestrado, o cientista assume várias pesquisas na área de substâncias atrativas ao psilídeo e suas utilizações, além de dar continuidade ao seu projeto de doutorado na Esalq, com um projeto sobre feromônio do psilídeo.