Fundecitrus abre as portas da instituição para visitas de universidades
Fundecitrus inicia ação para receber a visita de universidades, proporcionando contato com o setor citrícola e com as atividades da instituição. Nesta quinta-feira (27), o Fundecitrus de Portas Abertas - Universidades recebeu a visita de 16 alunos do Grupo de Práticas em Fruticultura (GPF) de Engenharia Agronômica da ESALQ-USP e do curso de Engenharia de Biossistemas da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP Pirassununga.
Com o objetivo de instigar o interesse dos estudantes pela área, com o desenvolvimento de trabalhos na citricultura e possível atuação no setor, a ação permite que os estudantes conheçam as áreas de atuação da instituição, a estrutura de laboratórios de pesquisas e os desafios atuais da citricultura e as principais pragas e doenças dos citros.
Os alunos foram recebidos no auditório pelo engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Marcelo Scapin, que fez um panorama do trabalho realizado pela instituição. Ele conta que esse projeto pretende transferir um pouco da nossa experiência. “Essa ação é uma forma de inserir o tema citricultura na formação dos futuros profissionais, que serão multiplicadores do conhecimento no campo e contato direto com o citricultor”, explica.
Para agendar uma visita à instituição no projeto Fundecitrus de Portas Abertas - Universidades, é necessário enviar e-mail para comunicacao@fundecitrus.com.br.