Ex-presidente do Fundecitrus se impressiona com atual estrutura da instituição
Osório de Almeida Nascimento Costa foi presidente do Fundecitrus entre os anos de 1986 e 1988. Em seguida, após deixar o cargo, os laços com a instituição permaneceram fortes, já que ele ocupou a função de representante dos citricultores até 1990. Hoje, em outubro de 2024, ele pôde contemplar uma realidade que viu nascer. “Fico muito impressionado com o crescimento da instituição, não só em sua estrutura física, mas também na quantidade de profissionais tão competentes que atualmente trabalham no setor”, exclama.
Osório também relembra que ele estava à frente do Fundecitrus quando o terreno foi comprado. “Tive essa honra, compramos o terreno, e conseguimos fazer a instituição se tornar importante num setor que já era forte e que agora continua sendo. Sou muito grato por ter participado desse período”, comenta.
Por fim, o ex-presidente comenta que na época houve uma ampliação da frota de veículos da instituição, com a aquisição de diversos ônibus, e também na participação do Fundecitrus na área de pesquisa. “Além de conseguirmos modificar o sistema de logística, focamos em diversos programas além do cancro cítrico, em outras endemias que tínhamos na época”, relembra.