Meu fundecitrus

Comunicação

Escolas de Pratânia (SP) recebem palestras do Fundecitrus sobre a citricultura

Nesta quinta-feira (7), o Fundecitrus realizou ações de conscientização sobre a importância da citricultura em duas escolas na região de Botucatu (SP).

O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Murilo Piccin esteve presente nas escolas E.M.E.F. Professora Antônia Ferreira Assumpção Antunes e Escola Estadual Maria Aparecida Justo Salvador, em Pratânia (SP), levando informações para um público total de 230 alunos, de 11 a 15 anos.

As palestras mostraram um panorama geral da citricultura para os alunos, apresentando a relevância da atividade para a economia do município e da região, e também trataram sobre o impacto do greening e as ações do Fundecitrus para controlar a doença.

O agrônomo destaca como esses eventos em escolas são importantes para as ações externas de combate ao greening realizadas pelas equipes do Fundecitrus. “Conscientizar os alunos sobre a substituição de plantas de citros e murta por outras frutíferas e ornamentais ajuda muito nesse trabalho externo aos pomares, pois eles levarão essas informações para suas famílias”, destaca.

A região de Botucatu tem alta incidência de greening – faz parte da macrorregião de Avaré, que possui 63,41% de plantas doentes. Então, “toda forma de disseminar informação é valiosa para o setor”, finaliza Piccin.

Tags: