Escola de Itatinga (SP) participa de ação de conscientização sobre greening
Na última terça-feira (17), o Fundecitrus realizou uma palestra de conscientização sobre o greening na escola EMEFEI Vereador Eurico Mendes Barbosa, no Distrito do Lobo, em Itatinga (SP).
O líder de campo do Fundecitrus Roberto Silva levou informações sobre a importância da citricultura e os cuidados necessários para evitar a incidência de greening. “A citricultura é muito importante nessa região. Por isso, as ações de conscientização são fundamentais para levar informações a todos os moradores, pois o greening pode impactar a economia local e a geração de empregos, já que grandes produtoras de laranja estão instaladas em Itatinga”, explica.
Participaram 10 pessoas, sendo os pais dos alunos com idades entre quatro meses e cinco anos, os professores e os funcionários da escola.
As crianças e os pais ganharam laranja para consumo e mudas frutíferas, que serão plantadas no entorno da escola para promover a integração com a comunidade. O objetivo da ação é mostrar que, para evitar a proliferação do greening, é preciso substituir as plantas de citros e murtas (dama-da-noite), que são atrativas ao psilídeo, por outras espécies frutíferas.