Engenheiros agrônomos do Espírito Santo participam de visita técnica ao Fundecitrus
Vinte e nove engenheiros agrônomos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram de uma visita técnica ao Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), nestas segunda (12) e terça (13).
A ação integra as atividades de defesa e inspeção vegetal contempladas no convênio assinado entre o Idaf e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é ampliar o conhecimento sobre as pragas da citricultura, como o cancro cítrico, greening, mosca-negra e morte súbita dos citros (MSC).
Segundo o chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal do Idaf, Ezron Thompson, a visita foi de de grande importância para os participantes conhecerem as técnicas de identificação de pragas quarentenárias, intensificando o controle e evitando que elas cheguem ao Estado.
Na segunda-feira, os agrônomos passaram o dia no Fundecitrus, conhecendo as instalações, os laboratórios e as estufas e tendo palestras com os pesquisadores da instituição, especialistas em doenças de citros. Também visitaram propriedades na região de Araraquara. Na terça, os visitantes foram para a região de Votuporanga, onde viram em pomares sintomas de algumas doenças que não existem no Espírito Santo, como a MSC.