Meu fundecitrus

Comunicação

Encontro técnico em Campo Grande (MS) aborda os desafios, oportunidades e migração da citricultura

Na última terça-feira (5), o Fundecitrus realizou palestra em evento organizado pelo Sebrae, em Campo Grande (MS). O objetivo do encontro foi discutir os desafios, oportunidades e migração da citricultura brasileira.

O evento reuniu cerca de 155 participantes, entre eles produtores de citros, técnicos e alunos de faculdades, que receberam informações sobre as principais medidas de manejo para combate do greening, controle do psilídeo, planejamento rigoroso de novos plantios e migração da citricultura para o Mato Grosso do Sul.

O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Eder José Cardoso explica que a região tem muitas propriedades produtoras de citros. No entanto, a incidência de greening é baixa e os citricultores estão preocupados com a disseminação da doença, pois muitos estão migrando para o Mato Grosso do Sul. “Os citricultores devem fazer a inspeção regularmente em seus pomares, adotar estratégias de controle e utilizar mudas saudáveis, principalmente aqueles que pretendem migrar para novas áreas no Mato Grosso do Sul. Enfrentamos uma batalha que é o greening, e a conscientização dos produtores é fundamental para combater essa ameaça da citricultura”, explica o agrônomo.

Tags: