Encontro com produtores de Altair (SP) alerta sobre o greening
Nesta quarta-feira (13), o Fundecitrus, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), realizou um encontro com os produtores do município de Altair (SP). A reunião aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com a participação de 20 pessoas.
O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Sérgio Nascimento alertou os produtores e gestores das fazendas de citros sobre o manejo correto do greening, a resistência do psilídeo e as principais estratégias para o controle da doença. “Por ter baixa incidência de greening, Altair tem sido uma área de renovação de plantios e expansão da citricultura. No entanto, o município está dentro da região de São José do Rio Preto, que tinha 14,50% de incidência da doença em 2022 e subiu para 20,54 em 2023. Os citricultores precisam monitorar os pomares constantemente e adotar táticas rigorosas de manejo para evitar a contaminação em suas laranjeiras”, ressalta.
Durante o ano, o Fundecitrus realizou vários encontros com os citricultores das regiões do cinturão citrícola para atualizar sobre o cenário atual do greening.