Encontro com citricultores de Campos de Holambra, Paranapanema e Angatuba (SP) discute estratégias para o greening
O Fundecitrus se reuniu nesta quarta-feira (17) com citricultores das regiões de Campos de Holambra, Paranapanema e Angatuba (SP) para discutir sobre as principais estratégias de combate ao greening e psilídeo nas propriedades.
Cerca de 20 produtores de citros participaram do encontro, que reforçou a importância das ações regionalizadas e a necessidade do envolvimento dos citricultores no enfrentamento do greening.
O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Guilherme Rodriguez explica que essas regiões têm baixa incidência da doença. “Por isso, os citricultores precisam continuar com o controle adequado do psilídeo e com a rotação de produtos, medidas essenciais que devem ser adotadas nas fazendas para manter o baixo nível da doença”, reforça.
O engenheiro-agrônomo também alertou para o uso das ferramentas disponibilizadas pelo Fundecitrus, como o Alerta Fitossanitário e o Avalia Psilídeo. “Com essas tecnologias, o citricultor consegue identificar os locais e momentos críticos de ocorrência do psilídeo e fazer a escolha adequada dos inseticidas para proteção dos pomares”, afirma.