Meu fundecitrus

Comunicação

Em sua segunda reunião, Câmara Setorial de Citros avança nas discussões de ações para o setor

A segunda reunião da Câmara Setorial de Citros do Estado de São Paulo, realizada na sede da Secretaria Estadual da Agricultura, nesta segunda-feira (09) contou com a presença do secretário Arnaldo Jardim.

A Câmara foi reativada em outubro de 2014 para discutir as demandas do setor citrícola e leva-las ao governo do estado. O secretário afirmou que as Câmaras Setoriais darão o direcionamento das ações da Secretaria de Agricultura.

Durante a reunião, as quatro comissões de trabalho - promoção do mercado interno, fitossanidade, pesquisa científica e levantamento estatístico -, formadas na criação da Câmara, apresentaram propostas.

"O que se espera é que cada coordenador identifique as prioridades para chegarmos a um consenso na melhoria das áreas de trabalho que estamos criando. A participação do secretário nesta reunião é muito importante, pois o estado de São Paulo, por meio da figura dele, tem dado mais atenção ao setor e isso nos traz mais confiança para trabalhar", disse o presidente da Câmara, Emílio Fávero.

A agenda estratégica montada pela Câmara conta com assuntos como a redução de impostos para o suco integral, manutenção dos bancos de germoplasma, a criação de um manual de boas práticas para o produtor e a valorização dos institutos de pesquisa e novas diretrizes para o controle de greening (HLB) e cancro cítrico.

 

(Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura)