Curso de cancro cítrico é aprovado pelos participantes
O curso de controle estratégico desenvolvido pelo Fundecitrus foi aprovado pelos participantes da primeira turma, realizada nesta última quarta-feira (28). A capacitação, que durou oito horas apresentou aspectos sobre a bactéria, os sintomas, o desenvolvimento da doença e discutiu formas de controle e prevenção, tirando as dúvidas dos produtores.
Para o gerente agrícola Paulo César de Souza o curso foi muito esclarecedor no controle da doença. “Muito detalhe que a gente tinha dúvida, a gente tirou aqui (no curso). Nós adquirimos confiança no Fundecitrus, que é um grande banco de informações que a gente, a partir de agora, passa a usar”, afirmou.
O engenheiro agrônomo consultor do Grupo Técnico de Assistência e Consultoria em Citrus (GTACC) Ramiro de Souza Lima Neto elogiou a iniciativa do Fundecitrus. “Estávamos interessados em saber o posicionamento sobre o cancro cítrico e ficamos muito contentes em ver essa aproximação do Fundecitrus com o produtor e essa preocupação em trazer informações”.
Segundo o professor da Escola Superior de Agronomia "Luiz de Queiroz" (ESalq/USP) José Belasque Jr, o curso de cancro cítrico é a melhor iniciativa do Fundecitrus para o controle da doença, após o programa de supressão.