Meu fundecitrus

Comunicação

Coordenador da CAPES faz aula inaugural de nova turma de mestrado

O coordenador adjunto de Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES), Dagoberto Martins, abriu o novo ciclo do Mestrado Profissional em Controle de Pragas e Doenças dos Citros do Fundecitrus, nesta sexta-feira (25), em Araraquara.

“Quando estou lá fora (no exterior) e tenho que falar bem do mestrado profissional na área Agrária eu falo deste aqui” disse Martins, durante a aula inaugural da quarta turma do mestrado do Fundecitrus. “Temos que nos orgulhar do profissional que formamos”, completou.

O coordenador da CAPES explicou o processo de avalição dos mestrados brasileiros e afirmou que o mestrado profissional do Fundecitrus está cumprindo os objetivos propostos em sua criação, em 2009. Os três primeiros anos do curso serão avaliados este ano pela CAPES.

Mestrado Profissional em Controle de Pragas e Doenças dos Citros do Fundecitrus foi instituído pelo Fundecitrus para suprir a demanda do setor citrícola por profissionais especializados em sanidade de citros. As aulas são ministradas por pesquisadores doutores do Fundecitrus, além de professores, consultores e especialistas convidados.

Tags: