Meu fundecitrus

Comunicação

Citricultores e pesquisadores discutem podridão floral, pinta preta e greening

Seminário contará com a presença do pesquisador Pete Timmer, um dos principais especialistas em doenças cítricas no mundo


Para debater as estratégias de manejo das principais doenças que ocorrem atualmente na citricultura, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) promoverá na sexta-feira, dia 5 de novembro, o seminário “Atualização sobre Podridão Floral, Pinta Preta e HLB (Greening)”. O encontro acontecerá no auditório da Unip, em Araraquara, a partir das 9h.

Pesquisadores brasileiros e internacionais, técnicos e citricultores de todo o Estado estarão reunidos no evento para a troca de novos conhecimentos, informações e práticas no manejo das doenças.
            
Entre os palestrantes, destaca-se Lavern “Pete” Timmer, professor emérito da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Timmer é considerado um dos maiores especialista em doenças cítricas no mundo. O evento também terá a presença do francês Joseph Bové com recomendações sobre o controle do Greening discutidas na Academia de Ciências dos EUA.
            
A situação atual e as principais estratégias de manejo da Pinta Preta e Podridão Floral, consideradas as doenças fúngicas mais importantes da citricultura atualmente em São Paulo serão apresentadas pelos pesquisadores Eduardo Feichtenberger do APTA/Sorocaba e Geraldo J. Silva Junior do Fundecitrus.
            
O seminário é aberto a citricultores, engenheiros agrônomos e interessados no temas.
            
As vagas são gratuitas e limitadas. Para participar, é necessário confirmar presença pelo telefone (16) 3301-7025 ou pelo e-mail 
cient@fundecitrus.com.br 

Confira a programação: 
09h00 – Abertura
09h10 – Manejo da podridão floral e da pinta preta na citricultura paulista – Eduardo Feichtenberger (APTA – Sorocaba) e Geraldo José Silva Junior (Fundecitrus)
10h00 – Café
10h30 – Manejo da podridão floral e situação atual da pinta preta na Flórida – Pete Timmer (Universidade da Flórida – EUA)
11h30 – Recomendações de membros da Academia de Ciência dos Estados Unidos sobre o HLB, greening – Pete Timmer (Universidade da Flórida - EUA) e Joseph Bové (INRA - França)
12h00 – Discussão
12h30 – Encerramento 
 
Serviço 
Seminário Atualização sobre Podridão Floral, Pinta Preta e HLB
Data: 5/11, sexta-feira
Horário: das 9h às 12h30
Tags: