Meu fundecitrus

Comunicação

Citricultores devem entregar relatório de inspeção de greening até 15 de julho

O citricultor paulista já pode fazer o relatório de inspeções de greening realizadas no pomar durante o primeiro semestre de 2013. O prazo para a entrega à Coordenadoria de Defesa Agropecuária termina em 15 de julho. O formulário está disponível no site da CDA, no link http://www.defesaagropecuaria.sp.gov.br/greening/login_ctr/login_ctr.php .

Para preenchê-lo é só seguir as orientações e lançar os dados das inspeções e a eliminação de plantas no pomar durante o primeiro semestre de 2013 e enviá-lo. Feito o envio é emitido o protocolo de entrega, que deve ser impresso e guardado para eventuais comprovações em auditorias a serem realizadas pela Defesa Agropecuária. O Manual do Produtor, também disponível no site, pode ser consultado caso o citricultor tenha alguma dúvida.


Pela legislação, todo proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título, deve realizar, no mínimo, uma inspeção trimestral, eliminar as plantas suspeitas e, a cada semestre, enviar relatório ao órgão oficial de defesa agropecuária.
Mesmo não encontrando plantas com sintomas do greening o citricultor precisa preencher o relatório e enviá-lo, pois a legislação estabelece que este procedimento é de comunicação obrigatória.

O produtor que deixar de enviar o relatório semestral estará sujeito a multas que variam de 100 a 500 unidades fiscais do estado de São Paulo (Ufesps). O valor de cada unidade é de R$ 19,37. 

Tags: