Meu fundecitrus

Comunicação

Citricultores debatem manejo de doenças e pragas em Avaré

Realizado pelo Fundecitrus e parceiros, encontro tem como objetivo atualizar conhecimentos e promover a troca de experiências

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) é um dos realizadores do II Encontro Técnico para Citricultores,  no Acquaville Hotel, em Avaré, na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, a partir das 8h.

            
O evento foi idealizado para atualizar os conhecimentos dos citricultores, administradores de fazenda, agrônomos e consultores agrícolas da região de Avaré, sobre o manejo das principais doenças e pragas dos citros, especialmente greening – considerada a mais séria doença na atualidade – e podridão floral dos citros.
            
“Além de ficar por dentro das novidades e práticas mais indicadas em relação ao manejo do pomar, é uma oportunidade de trocar informações com especialistas conceituados no assunto, outros citricultores e pessoas ligadas ao negócio”, afirma Túlio Marques Panccioni, engenheiro agrônomo do Fundecitrus na região.
            
O encontro é gratuito e será realizado no Acquaville Hotel (Rodovia SP 255, Km 278) em Avaré. O Fundecitrus, a Bayer, a Stoller, a Terra Tratores e a Cooperativa Agro Industrial Holambra são os promotores do evento. 

Confira a programação:
 
8h – Recepção
8h30 – Apresentação de portfólio para a citricultura – Bayer CropScience
9h – Manejo da podridão floral dos citros – Prof. PhD. Antonio de Goes (Unesp Jaboticabal)
10h15 – Apresentação de portfólio para a citricultura – Stoller do Brasil
10h30 – Coffee-break
10h45 – Apresentação de portfólio para a citricultura – Terra Tratores
11h – Manejo do psilídeo Diaphorina citri e da cochonilha escama farinha de tronco – Prof. Dr. Pedro Yamamoto (Esalq/USP)
12h15 – Apresentação de resultados do manejo regional do greening – Fundecitrus
12h30 – Encerramento e confraternização 

Serviço
II Encontro Técnico para Citricultores
Data: 29 de junho, quarta-feira
Horário: 8h
Local: Acquaville Hotel (Rodovia SP 255, Km 278, à margem da represa Jurumim) – Avaré/SP
Entrada gratuita
Tags: