Meu fundecitrus

Comunicação

CEC Fundecitrus faz apresentação de fim de ano e prefeito anuncia construção de nova sede

Os alunos do Centro de Educação Complementar (CEC) Fundecitrus de Araraquara fizeram sua apresentação de final de ano, nesta quinta-feira (29), com o tema da sustentabilidade. As apresentações dos alunos - leituras, danças, canto e interpretação -destacaram a importância de cuidar do planeta e dos animais.


O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Orlando Mengatti Filho, e com o prefeito Marcelo Barbieri, que anunciou a construção de uma nova sede para o CEC Fundecitrus, a ser construída nos próximos quatro anos. O local escolhido é um terreno na Avenida Dr. Adhemar de Barros, vizinho ao Fundecitrus. De acordo com o secretário de educação, o investimento deverá ser de R$ 2 milhões.

Há 12 anos, o Fundecitrus investe no projeto do CEC, que oferece educação complementar a 280 crianças de seis a 14 anos – 75% delas de famílias que têm até três salários mínimos de renda - e fica no bairro Melhado. Segundo o secretário Mengatti filho, o apoio da entidade contribui para a melhoria da educação. “A parceria com o Fundecitrus mostra que esta visão social da entidade de melhorar a educação é indispensável para a missão de preparar as crianças para o presente e para o futuro”, afirmou.


Mãe de dois alunos - Natan, de 12 anos, que fez o cerimonial da apresentação, e Renan, de 7, Kátia Aleixo diz que colocar seus filhos no CEC foi a melhor decisão que teve pela educação deles. “Minha mãe cuidava deles. Mas há dois anos eu perdi ela e o CEC foi a mão que me ajudou. Lá eles aprendem valores, princípios, aprendem a viver em sociedade, aprendem a ser cidadãos”, diz.

Tags: