Bicho-furão: armadilha aprimorada está mais robusta e conta com instruções de uso
Para melhorar as armadilhas do bicho-furão, existentes desde a década de 2000 no Brasil, o Fundecitrus desenvolveu uma nova geração desses dispositivos para facilitar o dia a dia no campo.
O novo exemplar é resistente à chuva e conta com orientações para auxiliar na montagem e instalação. O projeto foi desenvolvido pelo pesquisador do Fundecitrus Haroldo Volpe e pelo engenheiro-agrônomo Renato de Freitas, em parceria com uma empresa com amplo conhecimento no desenvolvimento de armadilhas e feromônios para uso agrícola.
Para Volpe, a nova armadilha é resultado de um processo de evolução no combate ao bicho-furão. “Nós já contávamos com uma ferramenta de alta tecnologia para monitoramento do inseto, mas essa armadilha se deteriorava com a chuva. Então, a gente perdia o histórico do monitoramento e a tomada de decisão de controlar ou não a praga naquela semana. O produto, agora, tem muita qualidade e garante uma boa efetividade no campo”, explica.
Leia a matéria completa na edição nº 60 da revista Citricultor. Faça o download gratuito e boa leitura: https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/revistas