Meu fundecitrus

Alerta Psilídeo

Região Casa Branca - SP

O monitoramento conjunto de psilídeo na região de Casa Branca foi iniciado em julho de 2014, após um período de formação do grupo. O sistema está implantado atualmente em uma área de 25,1 mil hectares de plantio de citros, somando 12,3 milhões de plantas na região.

Setenta propriedades participam das avaliações quinzenais das armadilhas amarelas, além disso, o Fundecitrus checa a presença do psilídeo em 144 locais, formados por propriedades citrícolas, plantas de citros em quintais e áreas abandonadas em um total de 3.4954 pontos monitorados.

O grupo realiza pulverizações em conjunto e participa de reuniões com o objetivo de alinhar as técnicas de manejo do HLB, avaliar a eficácia das medidas tomadas e planejar novas ações. Na região foram realizadas 109 aplicações pelas propriedades que estão distribuídas por 18 municípios: Aguaí, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Descalvado, Itobi, Leme, Mococa, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul.

Notícias

Será realizado um Controle Coordenado Conjunto de 22 a 29 de fevereiro de 2024.

Apoio