Meu fundecitrus

Alerta Psilídeo

Região Bebedouro - SP

O monitoramento conjunto de psilídeo na região de Bebedouro foi iniciado em novembro de 2013, após um período de formação do grupo. O sistema está implantado atualmente em uma área de 25,7 mil hectares de plantio de citros, somando 12,4 milhões de plantas na região.

Vinte e nove propriedades participam das avaliações quinzenais das armadilhas amarelas, além disso, o Fundecitrus checa a presença do psilídeo em 165 locais, formados por propriedades citrícolas, plantas de citros em quintais e áreas abandonadas em um total de 2.441 pontos monitorados.

O grupo realiza pulverizações em conjunto e participa de reuniões com o objetivo de alinhar as técnicas de manejo do HLB, avaliar a eficácia das medidas tomadas e planejar novas ações. Na região foram realizadas 105 aplicações conjuntas pelas propriedades que estão distribuídas por 22 municípios: Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Jaboticabal, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Novais, Olímpia, Paraíso, Pirangi, Pitangueiras, Severínia, Tabapuã, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre Do Alto. 

Notícias

Será realizado um Controle Coordenado Conjunto de 22 a 29 de fevereiro de 2024.

Apoio